Ir diréctamente al contenido

Já é um membro? Entre com seu login e senha

Geração Y

Data de publicação 05/01/2012

Eles são donos da internet, da criatividade e conquistarão o mundo em pouco tempo

A Geração Y, também conhecida por Geração Milênioou Geração Internet (ou um monte de outros sinônimos), tem características peculiares. São denominados desde distraídos e egoístas a criativose tecnológicos. Eline Kullok, uma das maiores especialistas em Geração Y do Brasil constantemente comenta sobre esse novo grupo de pessoas.

Para quem não sabe, essa geração é formada pelos jovens nascidos de 1980 em diante. De acordo com a colunista, o jovem Y é “nativo digital”, ou seja, é mais do que autodidata, tem a tecnologia correndo nas veias. Eles não entendem as pessoas que possuem dificuldades com tecnologia, como também não leem manuais de aparelhos.

O mais interessante é que estes jovens, dentro de alguns anos, estarão dominando o mundo, e esta prática já pode ser observada desde já. Um indicador é o estudo realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), que revela que mais de um terço das empresas buscam adaptar-se às exigências dos jovens profissionais. O levantamento aponta que, dentre as estratégias para retenção de talentos, 34,5% das companhias criam planos de carreira específicos para estes jovens e 40% adotam flexibilidade de horários.

Isso porque contratar os jovens Y tem muitos benefícios. De acordo com Renato Grinberg, diretor Geral da “Trabalhando.com”, no Brasil, entre as características positivas da nova geração estão a agilidade e a criatividade, ponto também abordado na pesquisa, realizada com 87 gestores de Recursos Humanos de empresas associadas à Amcham.

Outro aspecto fundamental é o melhor uso de ferramentas tecnológicas nas empresas: “Quando o assunto é tecnologia, eles certamente saem na frente”, ressalta o country manager da “Trabalhando.com”. “Diferente dos mais experientes, eles já nasceram na era do computador e da Internet, tendo mais facilidade na aprendizagem e um conhecimento de novas ferramentas quase natural. E isso é algo que as empresas buscam aprimorar sempre, independente da sua área de atuação”, afirma.

Dois livros que abordam 100% este tema: “Geração Y - O Nascimento de uma Nova Versão de Líderes”, do autor Sidnei Oliveira (por R$ 38 na Saraiva) e o “A Geração Y no Trabalho” de Nicole Lipkin e Apirl Perrymore (por R$ 63,90 na Saraiva).

Sidnei descreve entre outras características a habilidade multitarefas desta geração. Ele diz em seu livro: “Pode-se ver jovens trabalhando no computador escrevendo um trabalho para a escola, enquanto estão conversando com amigos pelo MSN, ouvindo música, fazendo pesquisas no Google e falando ao celular”.

 

Fonte: Bolsa de mulher

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Trabalhando na Mídia

11ª Semana de Recrutamento

A 11ª Semana de Recrutamento PUCSP é aberta a toda comunidade acadêmica e vai contar com a participação de 40 instituições de diversos segmentos, durante o evento vão ocorrer Palestras e Workshops, co

Ler artigo completo

Brasil tem três universidades entre top 10 da América Latina

A PUC-SP foi classificada como a 10ª melhor universidade brasileira entre as instituições latino-americanas.

Ler artigo completo

As 12 mentiras comuns contadas nos currículos- Jornal Extra

Diretor-geral da Trabalhando.com e autor do best-seller A Estratégia do Olho de Tigre comenta sobre as mentiras mais comuns contadas nos currículos.

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Termos e Condições | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página